Confira as fotos do DroneShow 2017

A feira DroneShow Latin America é uma realização anual da MundoGEO, empresa de mídia e comunicação fundada em 1998 e hoje líder na América Latina em seu segmento de atuação no setor geoespacial.

 

 

A MundoGEO é uma plataforma de conexão de mais de 100 mil profissionais, através de vários canais, como revistas, portal de conteúdo, webinars e redes sociais. A empresa organiza desde 2011, anualmente, a maior e mais importante conferência e feira do setor, a MundoGEO#Connect LatinAmerica, que acontecerá em 2017 paralelamente ao evento DroneShow LatinAmerica.

 

Faz parte do grupo MundoGEO o Instituto GEOeduc de educação online, fundado em 2014 e que já conta com mais de 70 cursos e 3 mil alunos.

 

Histórico do Evento

 

2015

A primeira edição do DroneShow ocorreu em São Paulo, de 28 a 29 de outubro de 2015, e foi muito bem sucedida, sendo considerada como um marco em seu setor, levando-se em conta o fato de que foi a primeira vez que esta comunidade se reuniu na América Latina. O evento contou com 22 expositores nacionais e internacionais (da China, França, EUA e Alemanha) e 2.500 participantes da América do Sul (Brasil, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia e Bolívia), que visitaram a feira e participaram de várias atividades como cursos, seminários e palestras.

Os principais objetivos do programa foram alcançados, mostrando a tecnologia em seu estado da arte e complexidade, suas aplicações atuais e futuras, a legislação em vigor e a necessidade de práticas profissionais para garantir a qualidade do trabalho, bem como a segurança operacional. O evento contou com vários apoiadores, dentre os quais podemos destacar a ABM (Associação Brasileira de Multirotores), a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

 

2016

A edição do DroneShow deste ano ocorreu em São Paulo, no mês de maio, e contou com mais de 3.200 participantes, 120 palestrantes em 36 seminários, cursos e fóruns, distribuídos em 102 horas de atividades. A feira reuniu 52 expositores e 102 marcas nacionais e internacionais.

A 6ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica e a 2ª edição do DroneShow LatinAmerica receberam representantes de todos os estados brasileiros e de vários países. “Uma quantidade surpreendente de negócios foram fechados na feira e muitos deles estão prestes a se concretizarem nos meses seguintes”, comenta Emerson Granemann, presidente da MundoGEO, organizador dos dois eventos. “Nós vamos estudar esses números para sua futura divulgação, uma prova da vocação dos eventos para a geração de novos negócios”, comemora.

 

Os resultados positivos recolhidos na pesquisa com os participantes também indicam a resposta à proposta do evento, no qual 95% o aprovaram e 89% pretendem retornar para a próxima edição, em 2017. Outros dados mostram que o perfil de participantes era formado por 22% do setor público, 69% do setor privado e 9% do terceiro setor. As ocupações variaram, sendo que posições de direção e gestão representaram 48%, o setor técnico 36% e o setor acadêmico 16%.

 

“Este ano, uniram-se pela primeira vez os maiores eventos nos setores de Geotecnologias e Drones, beneficiando-se da sinergia entre os dois e ampliando as possibilidades de cooperação entre instrutores, palestrantes, debatedores, participantes e expositores dos eventos”, comenta Eduardo Freitas, diretor de operações da MundoGEO. “O nível de interesse e foco dos participantes em soluções especializadas mostrou que durante a crise deve-se otimizar os recursos, afim de obter resultados máximos em soluções geoespaciais”, concluiu.

 

2017

Em 2017, toda a comunidade de usuários, empresários e especialistas estarão esperando pela 3ª edição do DroneShow e pelo 7º MundoGEO#Connect Latin America. Estes dois eventos serão realizados no mesmo local e horário, no Centro de Convenções Frei Caneca, de 9 a 11 de maio. Os mais importantes eventos geoespaciais na América Latina tradicionalmente reúnem pesquisadores, especialistas, usuários, estudantes e tomadores de decisão na feira de tecnologias geoespaciais e também nos cursos e seminários.

 

A maiores novidades para 2017 são a expansão da premiação das melhores do setor, adicionando categorias da academia, e a criação de um espaço atraente para rodadas de negócios e startups. O programa de atividades irá destacar temas ligados à regulação, empreendedorismo, tecnologias, robótica, formação de pilotos, demonstrações de voos com manobras e mini-corridas. Assim como seminários e cursos nas áreas de agricultura, mapeamento, questões ambientais, segurança e defesa, transportes, mineração, infraestrutura, serviços de emergência, gestão pública e entretenimento.

 

 

 

 

Para incorporar drones em suas estratégias empresariais, fale com a gente, ligue 85 2181-3865 e 999-997-738.

 

Siga-nos: @drondrones no Instagram   |  drondrones no Facebook  |  Dron Drones no LinkedIn

 

Um ótimo voo pra você!

 

Márcio Régis Galvão é CEO na Dron Drones Imagens Aéreas, professor de Tecnologia RPA no Instituto de Formação Tecnológica, CEO na Consultoria MRG Marketing. Atua como conselheiro de empresas na implantação de tecnologia RPAs com experiência executiva no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão. Nos últimos vinte e dois anos tem sido consultor nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, em empresas no Brasil e nos Estados Unidos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Monitoramento e Vigilância de Infraestrutura Ferroviária utilizando Drones

August 17, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes