A força do mercado dos Drones


A indústria dos drones no Brasil está passando por um momento de crescimento significativo em relação ao mesmo período de 2016 e deve movimentar cerca de R$ 290 milhões até o fim do ano, segundo a Dron Drones Technology, empresa especializada no setor. Esse número impressiona apesar do anúncio recente das novas regras da ANAC para o uso dos drones comerciais no Brasil, que oferece mais segurança a todas as operações. E foi essa recente aprovação dos regulamentos federais em conformidade com países como os EUA e Austrália que está facilitando a abertura de mercados para empresas e pilotos de RPAs com objetivos comerciais.

A captura de dados obtidos com drones já se tornou hoje a maneira mais eficiente, rápida e confiável para empresas obterem informações estratégica para tomada de decisões mais eficientes nos negócios. Desde a agricultura e chegando até as Inspeções de ativos, centenas de empresas já estão integrando drones em suas operações diárias. Essa estratégia tem feito com que empresas se destaquem de seus concorrentes, confirmando com isso a mudança cultural do mercado comercial de drones no país. Tudo começou a mudar quando algumas principais empresas do setor passaram a desenvolver projetos consistentes e eficientes para a implantação de drones nas empresas. “O fortalecimento do mercado é evidente na medida que o uso de drones comerciais cresce no Brasil. Com isso estamos criando um ecossistema formado por desenvolvedores de software, prestadores de serviços, fabricantes de hardware e revendedores.”, segundo o empresário do setor de consultoria e inspeção com drones, Márcio Régis Galvão. “Todas essas ações servirão para estimular a economia e em pouco tempo poderemos ver um aumento significativo na criação de emprego nesta área.”, completa o empresário. De acordo com estatísticas fornecidas pela FAA, quase 29 mil pilotos de drones comerciais foram certificados desde dezembro de 2016 até agora. São cerca de duas mil inscrições por dia. Se continuar nesse ritmo, a FAA prevê que mais de 420 mil pilotos de drone sejam licenciados até 2021.

Como dá pra perceber, essa demanda está tendo um efeito positivo na economia mundial. As empresas já consolidadas estão buscando reinventar-se e muitas novas estão sendo criadas, gerando mais negócios para toda a cadeia de serviços. Empresas especializadas em inspeções industriais como a Dron Drones Technology estão transformando os trabalhos tradicionais com drones em operações aéreas profissionais, oferecendo ao mercado tecnologias de primeiro mundo e dando às empresas condições de acessar dados aéreos de qualquer lugar, a qualquer momento e através de diversos sensores. Com isso os drones estão rapidamente encontrando seu lugar através da integração de dados aéreos em seus fluxos de trabalho, agilizando operações e melhorando a eficiência produtiva.

O maior crescimento profissional se deu no mercado de mapeamento e inspeção de ativos com drones. Em média o aumento salarial foi de 16% em comparação com os demais serviços. Em 2018 a expectativa é que empresas de construção, agricultura e mineração, aumentem o investimento nesta tecnologia, se beneficiando de uma vasta gama de recursos.

Apesar de alguns profissionais enxergarem nas regras uma forma de restrição ao trabalho, o impacto que os Drones estão causando agora com as novas regras da ANAC não pode ser ignorado. E o melhor ainda está por vir. Drones não são brinquedos, são poderosas ferramentas de captura de dados que estão transformando a forma de pensar das empresas.

Um sólido ecossistema de drones comerciais está se desenvolvendo no Brasil e continuará a crescer com a adoção cada vez maior de drones nas estratégias empresariais. A expectativa é um crescimento ainda maior de hardwares, sensores e plataformas para o próximo ano. Em 2018 a indústria de drones comerciais prevê o maior crescimento na história. Esperamos ver uma grande mudança nas operações das grandes empresas com estratégias definidas e a introdução de novas tecnologias e sistemas embarcados

Para incorporar drones em suas estratégias empresariais, fale com a gente, ligue 85 2181-3865 e 999-997-738.

Siga-nos: @drondrones no Instagram | drondrones no Facebook | Dron Drones no LinkedIn

Um ótimo voo pra você!

Márcio Régis Galvão é CEO na Dron Drones Imagens Aéreas, professor de Tecnologia RPA no Instituto de Formação Tecnológica, CEO na Consultoria MRG Marketing. Atua como conselheiro de empresas na implantação de tecnologia RPAs com experiência executiva no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão. Nos últimos vinte e dois anos tem sido consultor nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, em empresas no Brasil e nos Estados Unidos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

DronDrones Technologies © 2015-2020  -  Todos os direitos reservados.

Endereço: Rua Paula Ney, 520  |  Aldeota  |  Fortaleza, Ceará, Brasil

Zap: (85) 9 9903-2747  -  E-mail: lojadrondrones@gmail.com

Horário de Atendimento: segunda à sexta das 08:00h às 18:00h, exceto feriados.