Soluções utilizando drones movimentam um mercado de mais de US $ 127 bilhões em todo o mundo

June 4, 2017


O novo relatório da consultoria PwC estimou o valor de mercado das soluções baseadas no uso de drones em mais de US $ 127 bilhões, que representa o valor atual dos serviços que provavelmente serão substituídos no futuro próximo por essas aeronaves remotamente pilotadas.

A PwC também sinaliza que o setor de infra-estrutura seguirá apresentando as melhores oportunidades para os serviços utilizando drones, chegando a um valor total de mercado de cerca de US $ 45,2 bilhões.

"Estamos conversando com grandes empresas e indústrias sul-africanas para saber como eles podem utilizar os drones para melhorar seus processos de negócios", diz Andrew Shaw, líder em projetos de capital e infra-estrutura da PwC África. "Usar a capacidade analítica de coleta de dados dos drones permite que empresas com processos complexos de produção e inspeção de infraestruturas avaliem com precisão a qualidade de seus ativos em operação. Não há dúvida de que os drones estão fazendo a transição de uma novidade tecnológica para uma ferramenta comercial indispensável e que a capacidade analítica que eles fornecem estão evoluindo muito rapidamente e mudarão a natureza de várias indústrias". Projetos em larga escala na área de manutenção de infraestrutura e agricultura podem se beneficiar enormemente da integração de drones no mercado de trabalho, diz Shaw. "O setor de seguro e mineração encontrarão possíveis melhorias nos processos, pois ganham novos níveis de qualidade e acessibilidade de dados".

O empresário brasileiro Márcio Régis Galvão CEO na Dron Drones Technology, comenta: "Os dados fornecidos pelos Drones irão mudar os processos e ciclo de vida dos investimentos em infraestrutura, principalmente nas áreas de transporte e energia. Os dados produzidos através de modelagem 3D, em tempo real e de forma precisa, ​​são cruciais durante as fases de pré-construção, construção e operação desses projetos e todos esses dados podem ser obtidos por soluções inteligentes e econômicas utilizando os drones". As crescentes aplicações desta tecnologia em projetos de infraestrutura e construção acontecem em um momento de grandes investimentos e forte concorrência na indústria mundial, acrescenta. "A pesquisa da PwC estima que os investimentos nessas áreas terão um crescimento global de mais de 4,5% ao ano entre 2018 e 2020. Somente a África e América Latina dobrarão os investimentos em infraestrutura até 2020".

 

Para incorporar drones em suas estratégias empresariais, fale com a gente, ligue 85 2181-3865 ou 999-997-738.

 

Siga-nos: @drondrones no Instagram   |  drondrones no Facebook  |  Dron Drones no LinkedIn

 

Um ótimo voo pra você!

 

Márcio Régis Galvão é CEO na Dron Drones Imagens Aéreas, Consultor e Professor de Tecnologia RPA no Instituto de Formação Tecnológica, CEO na Consultoria MRG Marketing. Atua como conselheiro de empresas na implantação de tecnologia RPAs com experiência executiva no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão. Nos últimos vinte e dois anos tem sido consultor nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, em empresas no Brasil e nos Estados Unidos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Para reduzir impactos da pandemia, empresa usa drones para registrar isolamento social na varanda

April 13, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo