Drones na Segurança Pública

Segundo o portal O Globo, o Brasil atingiu a marca recorde de 59.627 mil homicídios em 2014. A média de 29,1 para cada grupo de 100 mil habitantes também é a maior já registrada na história do país. A segurança pública é e sempre será de grande importância para todos. Para proteger a população de assaltos, violência urbana, ameaças terroristas e na identificação de crimes e pontos de tráfico, o apoio aéreo realizado com Drones se apresenta como uma vantagem decisiva no combate à violência pública.

Os helicópteros sempre se mostraram uma importante estratégia às equipes policiais no solo como forma de apoio aéreo, porém é um serviço caro e nem sempre está disponível para atender a uma emergência. Já os drones apresentam uma alternativa mais eficiente, mais segura, mais rápida e bem mais econômica.

Uma grande vantagem da tecnologia dos drones é a facilidade com que podem ser operados. Após um curso de oito horas em média, com aulas teóricas e práticas, é possível operar um RPA com segurança seguindo todas as regras da ANAC.

Utilizando sensores embarcados os drones podem ser adaptados a qualquer situação. Por exemplo, com um sensor detector de metais pode ser feita uma varredura em uma multidão e identificar alguém armado. Também pode ser muito útil no registro da cena de um acidente de trânsito, facilitando a elaboração de relatórios.

As opções para aplicação da tecnologia dos drones na segurança pública são inúmeras e podemos citar as principais como, operações contra saqueadores, Monitoramento costeiro, Vigilância de atividades, Proteção contra escavações ilegais, Combate a incêndios florestais, Monitorando de inundações, tempestades e furacões, Monitoramento e medição de acidentes nucleares, Monitoramento de trânsito, Vigilância e Monitoramento perimetral, Controle de fronteira, Controle da incineração de resíduos, Proteção contra os tumultos, Monitoramento de represas, Monitorando de deslizamentos de terra, Monitorando acidentes de trem, Busca por pessoas desaparecidas, Vigilância costeira, Operações antiterroristas, Proteção de construções históricas, Rede de comunicação de emergência, Monitoramento de catástrofes, e acidentes de avião, Operações contra a pirataria, Controle de manifestações hostis, Proteção do patrimônio público, Acompanhamento de cúpulas internacionais e Inspeções de cenas de incêndio.

 

 

Fique a vontade para comentar sobre este artigo.
Abraços,

Márcio Régis Galvão

 

 

 

Para incorporar drones na sua empresa, fale com a Dron Drones Technologies, ligue 85 2181-3865 ou 999-997-738.

 

Siga-nos: @drondrones no Instagram   |  drondrones no Facebook  |  Dron Drones Technologies no LinkedIn

 

Um ótimo voo pra você!

 

Márcio Régis Galvão é CEO na Dron Drones Technologies, Consultor e Professor de Tecnologia RPA no IFT - Instituto de Formação Tecnológica, CEO na Consultoria MRG Marketing. Atua como conselheiro de empresas na implantação de tecnologia RPA com experiência executiva no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão. Nos últimos vinte e dois anos tem sido consultor nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, em empresas no Brasil e nos Estados Unidos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Monitoramento e Vigilância de Infraestrutura Ferroviária utilizando Drones

August 17, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo