Agilidade nas seguradoras com o uso de aplicativos e drones


À medida que continuamos a habitar um mundo cada vez mais digital, um número cada vez maior das nossas interações não será com seres humanos, mas sim com máquinas e sistemas. E esse é certamente o caso quando nos referimos as empresas de seguros. As seguradoras de todo o mundo estão usando cada vez mais aplicativos especializados unidos com a tecnologia dos drones para trocar pelos seus agentes de campo. Quase 40% das empresas de seguros nos Estados Unidos já substituíram seus agentes por Drones na fiscalização de sinistros e inspeções por todo o país.

De acordo com a pesquisa da LexisNexis, cerca de 43% das seguradoras de automóveis não usam empregados nas inspeções físicas ou danos estruturais. Os sinistros que dependem de uma maior automação podem ser finalizados em dois ou três dias, muito mais ágil em comparação com 10 a 15 dias utilizando da abordagem tradicional.

As indústrias e os governos não são os únicos que usam os smartphones e as câmeras dos drones para explorar o mundo de uma forma diferente, já que as empresas de seguros optam cada vez mais pelo tratamento "virtual" ou "digital" dos seus serviços externos. O Wall Street Journal cita a pesquisa “2017 do Future of Claims Study” realizado também pela LexisNexis Risk Solutions, onde descobriu que 38% das seguradoras já não enviam mais funcionários para inspeções físicas, em várias situações.

Empresas como a chinesa DJI estão adaptando seus drones para mapeamento e inspeções de grandes áreas para serem utilizados na construção civil e nas empresas de seguros. De acordo com o o Diretor Executivo da Dron Drones Tecnologies, Márcio Régis Galvão, essa motivação é em parte devido a crescente insatisfação dos clientes com relação ao tempo de resposta das solicitações de seguro nos últimos anos, conforme medido pela consultoria JD Power.

Já existem empresas especializadas na prestação de serviços para seguradoras utilizando drones e sistemas personalizados. As vantagens começam na agilidade dos serviços e vão até a gestão das ocorrências através de sistemas e aplicativos exclusivos criados especialmente para este mercado. A conexão dos drones com os aplicativos próprios tornam o trabalho muito mais econômico e seguro, visto que em alguns casos o inspetor precisa se colocar em situações difíceis e perigosas.

A brasileira Dron Drones Tecnologies é uma das empresas que se especializaram neste setor e já está sentindo a alta demanda por este serviço. Desde janeiro de 2017 a empresa já realizou mais de 29 inspeções de sinistro em diversos lugares do país.

Para incorporar drones na sua empresa, fale com a Dron Drones Technologies, ligue 85 2181-3865 ou 999-997-738.

Siga-nos: @drondrones no Instagram | drondrones no Facebook | Dron Drones Technologies no LinkedIn

Um ótimo voo pra você!

Márcio Régis Galvão é CEO na Dron Drones Technologies, Consultor e Professor de Tecnologia RPA no IFT - Instituto de Formação Tecnológica, CEO na Consultoria MRG Marketing. Atua como conselheiro de empresas na implantação de tecnologia RPA com experiência executiva no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão. Nos últimos vinte e dois anos tem sido consultor nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, em empresas no Brasil e nos Estados Unidos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

DronDrones Technologies © 2015-2020  -  Todos os direitos reservados.

Endereço: Rua Paula Ney, 520  |  Aldeota  |  Fortaleza, Ceará, Brasil

Zap: (85) 9 9903-2747  -  E-mail: lojadrondrones@gmail.com

Horário de Atendimento: segunda à sexta das 08:00h às 18:00h, exceto feriados.