DronDrones na série do History Channel, Canal Futura e SBT Santa Catarina


Desenvolver sistemas autônomos embarcados em drones é a Disneylândia do especialista em marketing e fundador da DronDrones Technologies, Márcio Régis Galvão. O que faz um sistema autônomo em drones? Ele faz com que essas aeronaves remotamente pilotadas realizem tarefas sem a necessidade da interferência de um operador como, por exemplo, realizar o monitoramento patrimonial de grandes áreas, mapeando áreas de risco e identificando padrões sistemáticos de distribuição das ocorrências.

A evolução das tecnologias dos drones ampliou a capacidade de geoprocessamento de dados através do Geographic Information System (GIS) ou que adquirem, armazenam, recuperam, transformam e emitem informações relacionadas a um sistema de coordenadas que atribuem uma localização correspondente ao mundo real e amplia a capacidade analítica ao incorporar a proximidade como variável independente.

No caso de uma grande propriedade no interior do estado do Ceará os dados estão sendo gerados através de drones a partir do processo de geocodificação dos endereços das ocorrências na propriedade passando a produzir mapas de densidade de pontos que indicam a concentração de eventos suspeitos em determinadas áreas (hot spots) visando a orientação adequada da segurança da fazenda.

Os dados gerados através desta tecnologia podem ser armazenados no banco de dados do cliente que por meio da combinação de informações pode ser produzido mapas e análises espaciais que consideram a vizinhança, a proximidade e a pertinência dos eventos.

Foi com esta tecnologia que a Dron Drones despertou a atenção da Tac Filmes e convidou a empresa a mostrar na segunda temporada da série “A Cara do Futuro”, com 13 episódios de 26 minutos cada, que será produzida entre os meses de janeiro e abril de 2018, os sistemas autônomos de inspeção desenvolvidos e utilizados pela empresa.

A série, do diretor Diego Lara apresenta a inovação brasileira através de iniciativas inéditas, novos produtos e projetos, sejam sociais ou tecnológicos, mostrando cases que colocam o Brasil como um dos países emergentes no mundo em relação à inovação.

O primeiro episódio apresentou o incrível mundo da robótica e automação brasileira, mostrando como os robôs estão mudando a nossa relação com o trabalho e as atividades diárias.

Com produção da Tac Filmes, de Itajaí, Santa Catarina, o projeto “A Cara do Futuro”, passou por oito Estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, com mais de 200 entrevistas e cerca de 50 cases de sucesso em tecnologia e inovação, desenhando o Brasil do futuro.

A produção é resultado de investimentos federais, através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), gerido pela Agência Nacional do Cinema – Ancine, em parceria com o SBT Santa Catarina.

Para incorporar drones na sua empresa, fale com a Dron Drones Technologies, ligue 85 2181-3865 ou 999-997-738.

Siga-nos: @drondrones no Instagram | drondrones no Facebook | Dron Drones Technologies no LinkedIn

Um ótimo voo pra você!

Márcio Régis Galvão é CEO na Dron Drones Technologies, Consultor e Professor de Tecnologia RPA no IFT - Instituto de Formação Tecnológica, CEO na Consultoria MRG Marketing. Atua como conselheiro de empresas na implantação de tecnologia RPA com experiência executiva no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão. Nos últimos vinte e dois anos tem sido consultor nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, em empresas no Brasil e nos Estados Unidos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

DronDrones Technologies © 2015-2020  -  Todos os direitos reservados.

Endereço: Rua Paula Ney, 520  |  Aldeota  |  Fortaleza, Ceará, Brasil

Zap: (85) 9 9903-2747  -  E-mail: lojadrondrones@gmail.com

Horário de Atendimento: segunda à sexta das 08:00h às 18:00h, exceto feriados.