Inspeções e Monitoramento utilizando ROVs, Veículo Operado Remotamente

October 14, 2018

Tradicionalmente, nós investigamos o oceano a bordo de navios na superfície. Mas para realmente entender como é no fundo do oceano, é preciso estar dentro dele. E a melhor maneira de experimentar essa sensação é operando um submersível tripulado.

 

Um dos primeiros submersíveis submarinos humanos do mundo, Alvin, foi construído em 1964. Alvin fez mais de 4.400 mergulhos, incluindo mergulhos para encontrar uma bomba de hidrogênio perdida no Mediterrâneo e explorar os destroços do Titanic. O submarino, que pertence à Marinha dos EUA e é operado pela WHOI, pode transportar três pessoas de cada vez (dois cientistas e um piloto) e viajar a uma profundidade de 14.800 pés (4.500 metros) em mergulhos que duram de seis a dez horas.

Quando se fala em ROV (Remotely Operated Vehicle), a primeira e única possibilidade que vem à nossa cabeça é sua aplicação nas atividades de exploração de óleo e gás e a inserção profissional neste mercado. Mas o mercado de robôs subaquáticos vai muito além.

Agora podemos inspecionar:

- cascos de navios;

- de cais;

- de pontes;

- de barragens;

- condutos e turbinas de usinas hidrelétricas;

- de segurança portuária;

- em missões de resgate subaquático;

- em inspeções de sistemas de tratamento e abastecimento de água;

- em pesquisas de biologia marinha;

- oceanografia;

- arqueologia subaquática etc.

 

Conseguimos reduzir significativamente o tempo e o custo das inspeções de nível de incrustação, avarias, corrosão, conformidades e não-conformidades, evitando a retirada da embarcação da água.

 

Acesse nossa página e entre em contato com nossos engenheiros: https://www.drondrones.com.br/inspecoes-com-rov

 

Nossos profissionais possuem capacitação não só na pilotagem e manutenção dos equipamentos, como formação em cursos técnicos ou superiores em áreas como eletricidade, eletrônica, mecânica ou mecatrônica (e inscritos no CREA), curso de CBSP e HUET, que são a salvatagem e escape de helicóptero.

 

DronDrones Technologies, Drone Solution Provider.

 

Foto: Cidades na Net

 

Para incorporar drones na sua empresa, fale com a DronDrones Technologies, ligue 85 2181-3865 ou envie um e-mail para: lojadrondrones@gmail.com.

 

Siga-nos: @drondrones no Instagram   |  drondrones no Facebook  |  DronDrones Technologies no LinkedIn

 

Um ótimo voo pra você!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Monitoramento e Vigilância de Infraestrutura Ferroviária utilizando Drones

August 17, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo