Cursos Profissionais com drones nas Faculdades e Universidades

November 6, 2018

Os primeiros sinais de tecnologia no ensino começaram a surgir quando as escolas apresentaram as lousas digitais, os ambientes virtuais para os estudantes e as projeções em 3D para as salas de aula.

 

Já nas universidades, ela pode ser facilmente vista no ensino a distância, que auxilia milhares de estudantes que podem ir à faculdade todos os dias, a obterem uma formação superior.

 

E os drones já estão em todo lugar, inclusive nas faculdades e universidades. Eles não são mais ficção científica nas salas de aula. Aqui mesmo no Brasil eles são usados em cursos nas áreas de cinema, propaganda, agricultura e indústria.

Hoje pelo menos meia dúzia de faculdades nos Estados Unidos, incluindo a Universidade Aeronáutica Embry-Riddle, assim como a Universidade do Estado do Kansas, a Universidade de Dakota do Norte e a Universidade Lewis, em Illinois, já estão oferecendo graduação em drones. E 23 escolas nos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha fizeram uma parceria com a FAA para realizar programas de pesquisa baseados em drones.

 

Esse aumento do uso dos Drones recreativos e comerciais em todo o mundo significa a necessidade das escolas, faculdades e universidades se engajarem nesta tecnologia à medida que o conhecimento dos usuários aumenta e o mercado evolui. E não se engane, pois essa interação continuará crescente nos próximos anos.Você e sua empresa estão prontas para voar?

Segundo Luis Carlos Básaca, coordenador de programa da Cetys School of Engineering, nos Estados Unidos,“Trabalhar com drones faz com que nossos alunos usem toda a sua criatividade, porque precisam pensar fora da caixa”, disse Basaca. “Eles têm que pensar: 'Qual material pode tornar isso mais leve, mais resiliente? Que tipo de motores devo usar?”.

 

A responsável acadêmica por este nosso curso é também nossa consultora, Maria Cecília Colares, PhD, Coordenadora Acadêmica do Curso Engenharia de Segurança do Trabalho e Gestão de Resíduos Sólidos do Centro Universitário Christus, Unichristus, Campos Parque Ecológico do Cocó, em Fortaleza.

 

Segundo Dra. Cecília Colares, o programa cobrirá "tudo que os novos usuários precisam saber para operar com segurança seus drones de forma comercial". Os alunos aprenderão sobre equipamentos, novas tecnologias, espaço aéreo, requisitos legais e ferramentas de planejamento de voo.

 

Neste curso nosso objetivo é levar aos alunos o princípio da engenharia, da programação, da robótica e da mecatrônica através da tecnologia dos drones.

 

O conteúdo possibilita tratar os seguintes temas estruturadores: Introdução aos Drones, Formando Operadores de Drones, Acompanhamento de Obras e Mapeamento com Drones, Drones na Publicidade e Propaganda e Inspeções Industriais com Drones.

 

O curso "Operações Comerciais com Drones" fornece Certificado de Conclusão (Operador qualificado de Drone) com 100 horas de teorias e práticas que permitirão ao aluno operar seu drone com toda segurança, dentro das normas e regras brasileiras determinadas pela ANAC e ANATEL.

 

Neste curso desenvolvemos as práticas necessárias para operar drones com eficiência no mercado comercial, contando com o know-how dos profissionais da DronDrones Technologies, que atuam no mercado desde 2015.

 

Mais Informações, por gentileza ligue (85) 2181-3865, 999-997-792, 999-997-738 ou acesse: www.drondrones.com.br/cursos-de-drones.

 

 

DronDrones Technologies, Drone Solution Provider.

 

Para incorporar drones na sua empresa, fale com a DronDrones Technologies, ligue 85 2181-3865 ou envie um e-mail para: lojadrondrones@gmail.com.

 

Siga-nos: @drondrones no Instagram   |  drondrones no Facebook  |  DronDrones Technologies no LinkedIn

 

Um ótimo voo pra você!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Para reduzir impactos da pandemia, empresa usa drones para registrar isolamento social na varanda

April 13, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes