Cursos Profissionais com drones nas Faculdades e Universidades

November 6, 2018

Os primeiros sinais de tecnologia no ensino começaram a surgir quando as escolas apresentaram as lousas digitais, os ambientes virtuais para os estudantes e as projeções em 3D para as salas de aula.

 

Já nas universidades, ela pode ser facilmente vista no ensino a distância, que auxilia milhares de estudantes que podem ir à faculdade todos os dias, a obterem uma formação superior.

 

E os drones já estão em todo lugar, inclusive nas faculdades e universidades. Eles não são mais ficção científica nas salas de aula. Aqui mesmo no Brasil eles são usados em cursos nas áreas de cinema, propaganda, agricultura e indústria.

Hoje pelo menos meia dúzia de faculdades nos Estados Unidos, incluindo a Universidade Aeronáutica Embry-Riddle, assim como a Universidade do Estado do Kansas, a Universidade de Dakota do Norte e a Universidade Lewis, em Illinois, já estão oferecendo graduação em drones. E 23 escolas nos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha fizeram uma parceria com a FAA para realizar programas de pesquisa baseados em drones.

 

Esse aumento do uso dos Drones recreativos e comerciais em todo o mundo significa a necessidade das escolas, faculdades e universidades se engajarem nesta tecnologia à medida que o conhecimento dos usuários aumenta e o mercado evolui. E não se engane, pois essa interação continuará crescente nos próximos anos.Você e sua empresa estão prontas para voar?

Segundo Luis Carlos Básaca, coordenador de programa da Cetys School of Engineering, nos Estados Unidos,“Trabalhar com drones faz com que nossos alunos usem toda a sua criatividade, porque precisam pensar fora da caixa”, disse Basaca. “Eles têm que pensar: 'Qual material pode tornar isso mais leve, mais resiliente? Que tipo de motores devo usar?”.

 

A responsável acadêmica por este nosso curso é também nossa consultora, Maria Cecília Colares, PhD, Coordenadora Acadêmica do Curso Engenharia de Segurança do Trabalho e Gestão de Resíduos Sólidos do Centro Universitário Christus, Unichristus, Campos Parque Ecológico do Cocó, em Fortaleza.

 

Segundo Dra. Cecília Colares, o programa cobrirá "tudo que os novos usuários precisam saber para operar com segurança seus drones de forma comercial". Os alunos aprenderão sobre equipamentos, novas tecnologias, espaço aéreo, requisitos legais e ferramentas de planejamento de voo.

 

Neste curso nosso objetivo é levar aos alunos o princípio da engenharia, da programação, da robótica e da mecatrônica através da tecnologia dos drones.

 

O conteúdo possibilita tratar os seguintes temas estruturadores: Introdução aos Drones, Formando Operadores de Drones, Acompanhamento de Obras e Mapeamento com Drones, Drones na Publicidade e Propaganda e Inspeções Industriais com Drones.

 

O curso "Operações Comerciais com Drones" fornece Certificado de Conclusão (Operador qualificado de Drone) com 100 horas de teorias e práticas que permitirão ao aluno operar seu drone com toda segurança, dentro das normas e regras brasileiras determinadas pela ANAC e ANATEL.

 

Neste curso desenvolvemos as práticas necessárias para operar drones com eficiência no mercado comercial, contando com o know-how dos profissionais da DronDrones Technologies, que atuam no mercado desde 2015.

 

Mais Informações, por gentileza ligue (85) 2181-3865, 999-997-792, 999-997-738 ou acesse: www.drondrones.com.br/cursos-de-drones.

 

 

DronDrones Technologies, Drone Solution Provider.

 

Para incorporar drones na sua empresa, fale com a DronDrones Technologies, ligue 85 2181-3865 ou envie um e-mail para: lojadrondrones@gmail.com.

 

Siga-nos: @drondrones no Instagram   |  drondrones no Facebook  |  DronDrones Technologies no LinkedIn

 

Um ótimo voo pra você!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Monitoramento e Vigilância de Infraestrutura Ferroviária utilizando Drones

August 17, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo